As áreas social, econômica e fiscal da gestão pública necessitam de uma base de cadastros de pessoas físicas e jurídicas bem estruturada. É assim que cidadãos e empresas são devidamente identificados, localizados e atendidos ou cobrados por seus direitos e deveres.
Para oferecer essa fonte essencial de informações criamos a Pruc (Plataforma de Relacionamento e Unicidade Cadastral), solução que realiza o cruzamento de dados em diversas bases cadastrais para apresentar nomes, documentos e endereços válidos e padronizados em uma base unificada. Esse processo rápido e automático resulta em informações auditadas e higienizadas, e os dados incompletos são enriquecidos com novas referências recebidas através desse cruzamento.
A Pruc se conecta continuamente a todas as bases cadastrais utilizadas pela gestão para formar um cadastro único
São realizadas substituições que padronizam e complementam nomes, endereços, documentos e outras informações
A solução detecta e elimina duplicidades através da criteriosa análise de padrões de similaridades. Assim, as informações são consolidadas e enriquecidas.
A informação consolidada e enriquecida pode ser devolvida às suas origens, gerando um ciclo de correção para que o resultado seja utilizado em toda sua abrangência
Avalia divergências e emite alertas de possíveis mudanças de endereços ou proprietários, inconsistência de lançamentos, alteração de elegibilidade a benefícios, entre outros
Rica em informações sobre cada cidadão em seus perfis tributário, social, econômico e de consumo, para aproximar e melhorar o relacionamento entre contribuinte e a administração
Rica em informações sobre cada cidadão em seus perfis tributário, social, econômico e de consumo, para aproximar e melhorar o relacionamento entre contribuinte e a administração
Avalia divergências e emite alertas de possíveis mudanças de endereços ou proprietários, inconsistência de lançamentos, alteração de elegibilidade a benefícios, entre outros
A informação consolidada e enriquecida pode ser devolvida às suas origens, gerando um ciclo de correção para que o resultado seja utilizado em toda sua abrangência
A Pruc vai além da unificação e higienização da base cadastral. O sistema também analisa, monitora e alerta inconsistências sobre dados que necessitam de investigação e correção como dívidas fiscais, imobiliárias e uso indevido de benefícios do governo.
Dessa forma, a solução executa uma varredura em todas as bases cadastrais, entre elas:
As informações e unificação cadastral após análise e monitoramento da Pruc permitem que a gestão pública supere os desafios do atual modelo de administração e atue com eficiência no atendimento à população, desenvolva políticas públicas, economize recursos e mais:
O resultado da análise da Pruc é de grande valor para a administração pública nas esferas municipal, estadual e federal. As informações processadas e entregues à gestão recuperam recursos para os cofres públicos e geram economia ao identificar usos indevidos de benefícios.
Após a análise dos dados cadastrais dispersos, incompletos e inconsistentes, a Pruc realiza a deduplicação e enriquecimento das informações para oferecer à administração pública o prontuário único, um cadastro unificado e completo de cada pessoa física e jurídica que é construído com base nos seguintes pilares:
Quem é?
O que possui?
O que deve?
Quais serviços consome?
Com quem se relaciona?
Análise
de dados
Gestão Fiscal
Gestão Social
Gestão Política
Além de dados como nomes e endereços corretos, esse prontuário apresenta os serviços públicos e os benefícios utilizados pelo cidadão, os bens que possui, sua composição familiar e o que deve e precisa corrigir ou declarar para o governo.
A padronização de endereços efetuada durante o processo de higienização das bases cadastrais produz identificação geolocalizada das pessoas e empresas, o que possibilita a criação de mapas para a visualização de áreas onde se encontram cenários como:
Mantém adaptação e compartilhamento com diversos cadastros, sistemas e aplicativos da administração pública.
Dados confiáveis e higienizados com atualizações frequentes, quaisquer que sejam as movimentações do cidadão ou empresa.
A Pruc é integrada à administração pública com o fornecimento de dados já existentes, sem a necessidade de processos longos, obras ou equipamentos caros.
Uma necessidade para municípios, estados e o Brasil no cumprimento das leis, distribuição de renda e eficiência na gestão.
Apresenta a ocupação e obrigações tributárias do imóvel, contrapondo a situação atual e histórica dos moradores ou empresas, dívidas e atividades vinculadas.
Informações objetivas e precisas sobre a ocupação no município como densidade, número de empresas e outras.
Permite acompanhar com clareza e informações georreferenciadas a utilização de serviços e benefícios públicos.
Dados socioeconômicos, tributários e estratégicos para o desenvolvimento da gestão pública.