Conheça o perfil social e econômico da população e ofereça serviços públicos de qualidade
Pruc é a plataforma online de relacionamento com os cidadãos e empresas que oferece base cadastral unificada, higienizada e padronizada, possibilita integração com outros sistemas e gera informação e conhecimento para que o governo recupere receita e planeje políticas públicas adequadamente.
Conheça o perfil social e econômico da população e ofereça serviços públicos de qualidade
Pruc é a plataforma online de relacionamento com os cidadãos e empresas que oferece base cadastral unificada, higienizada e padronizada, possibilita integração com outros sistemas e gera informação e conhecimento para que o governo recupere receita e planeje políticas públicas adequadamente.
Registros Processados
Prontuários Únicos Criados
Registros de Dados Públicos
Documentos Recuperados
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Benefícios do cadastro único: Central digital de informações com uma base de conhecimento sólida para a administração pública
As áreas social, econômica e fiscal da gestão pública necessitam de uma base de cadastros de pessoas físicas e jurídicas bem estruturada. É assim que cidadãos e empresas são devidamente identificados, localizados e atendidos ou cobrados por seus direitos e deveres.
Para oferecer essa fonte essencial de informações criamos a Pruc (Plataforma de Relacionamento e Unicidade Cadastral), solução que realiza o cruzamento de dados em diversas bases cadastrais para apresentar nomes, documentos e endereços válidos e padronizados em uma base unificada. Esse processo rápido e automático resulta em informações auditadas e higienizadas, e os dados incompletos são enriquecidos com novas referências recebidas através desse cruzamento.
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Auditorias e cruzamentos
Avalia divergências e emite alertas de possíveis mudanças de endereços ou proprietários, inconsistência de lançamentos, alteração de elegibilidade a benefícios, entre outros
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Compartilhamento
A informação consolidada e enriquecida pode ser devolvida às suas origens, gerando um ciclo de correção para que o resultado seja utilizado em toda sua abrangência
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Integração
A Pruc se conecta continuamente a todas as bases cadastrais utilizadas pela gestão para formar um cadastro único
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Padronização
São realizadas substituições que padronizam e complementam nomes, endereços, documentos e outras informações.
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Unificação
A solução detecta e elimina duplicidades através da criteriosa análise de padrões de similaridades. Assim, as informações são consolidadas e enriquecidas.
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Base de conhecimento
Rica em informações sobre cada cidadão em seus perfis tributário, social, econômico e de consumo, para aproximar e melhorar o relacionamento entre contribuinte e a administração.
Informações que contribuem com a arrecadação, geram economia e formam governos inteligentes
A Pruc vai além da unificação e higienização da base cadastral. O sistema também analisa, monitora e alerta inconsistências sobre dados que necessitam de investigação e correção como dívidas fiscais, imobiliárias e uso indevido de benefícios do governo.
Dessa forma, a solução executa uma varredura em todas as bases cadastrais, entre elas:
- Cadastro Imobiliário
- Cadastro Mobiliário
- Cadastro da Fazenda Estadual
- Cadastro da Receita Federal
- Cadastro de Ambulantes
- Dívida Ativa
- Cadastro de Multas de Trânsito
- Cadastro de Veículos
- Cadastro de CNH
- Cadastro da Educação
- Cadastro da Saúde
- Cadastro de Bolsa Família
- Cadastro de Benefícios
- Vale-Transporte
- Cadastro de Ligação de Gás
- Cadastro de Ligação de Energia
- Cadastro de Internet e TV a Cabo
As informações e unificação cadastral, após análise e monitoramento da Pruc, permitem que a gestão pública supere os desafios do atual modelo de administração e atue com eficiência no atendimento à população, desenvolva políticas públicas, economize recursos e mais:
- Conheça o perfil dos contribuintes profundamente, melhorando a comunicação com cada cidadão e promovendo a justiça fiscal e social
- Garanta transparência no tratamento de informações com total confiabilidade dos dados, segurança na sua utilização e manutenção da conformidade de acordo com os requisitos da LGPD (Lei Geral da Segurança de Dados)
- Alcance mais eficiência na gestão de recursos públicos e redução da inadimplência
Dados que beneficiam a gestão dos recursos públicos e permitem a realização de auditorias automáticas
O resultado da análise da Pruc é de grande valor para a administração pública nas esferas municipal, estadual e federal. As informações processadas e entregues à gestão recuperam recursos para os cofres públicos e geram economia ao identificar usos indevidos de benefícios.
A solução gera
auditorias sobre
- Potencial evasão de impostos como IPVA, IPTU, ISS e outros.
- Ocupação indevida ou superocupação de imóvel.
- Perda de receita por ausência de inscrição ou lançamento.
- Cadastros imobiliários desatualizados por possível mudança de proprietário.
- Fraudes em concessão de benefícios por renda ou duplicidade.
- Imóveis com incompatibilidade de atividade e/ou classificação.
E entrega para
o governo
- Compliance para a administração pública com lançamentos e cadastros auditados.
- Atualizações automáticas de todos os cadastros com enriquecimento de informações.
- Conhecimento sobre as ocupações imobiliárias com vínculos entre pessoas e serviços.
- Oportunidade de otimização de recursos com aumento na arrecadação de ISS e IPTU.
- Informações sobre a distribuição de benefícios com base nos cadastros do Bolsa Família, vale-transporte e outros.
Prontuário Único:
cadastro completo de cada pessoa física e jurídica
Após a análise dos dados cadastrais dispersos, incompletos e inconsistentes, a Pruc realiza a deduplicação e enriquecimento das informações para oferecer à administração pública o prontuário único, um cadastro unificado e completo de cada pessoa física e jurídica que é construído com base nos seguintes pilares:
Quem é?
O que possui?
O que deve?
Quais serviços consome?
Com quem se relaciona?
Análise
de dados
Gestão Fiscal
- Identificar inadimplentes
- Viabilizar a citação e a cobrança
- Encontrar inadimplentes solidários
Gestão Social
- Mapear a localização das demandas
- Auditar duplicidades de concessões de benefícios
- Organizar geograficamente perfis de cidadãos
Gestão Política
- Determinar composições familiares
- Conhecer os perfis dos consumidores de serviços públicos
- Validar a eficiência da administração
Além de dados como nomes e endereços corretos, esse prontuário apresenta os serviços públicos e os benefícios utilizados pelo cidadão, os bens que possui, sua composição familiar e o que deve e precisa corrigir ou declarar para o governo.
Tecnologia de informação georreferenciada que localiza e identifica cidadãos e empresas
A padronização de endereços efetuada durante o processo de higienização das bases cadastrais produz identificação geolocalizada das pessoas e empresas, o que possibilita a criação de mapas para a visualização de áreas onde se encontram cenários como:
- Inadimplência no pagamento de taxas e impostos, que sugere descontentamento com a atuação pública.
- Maior ocorrência de solicitações de determinados serviços, que pode apoiar o planejamento da manutenção preventiva do espaço público.
- Distribuição de benefícios por região, que evidencia áreas mais carentes do município e propicia políticas sociais mais efetivas.
- Ocorrência de ocupações em áreas de risco de acordo com instalações de água e/ou luz ou outras contas de consumo.
Construa uma base de conhecimentos sólida e dê transparência às informações da administração pública. Conheça outros diferenciais que a plataforma digital Pruc oferece
Tecnologia de Integração
Mantém adaptação e compartilhamento com diversos cadastros, sistemas e aplicativos da administração pública.
Segurança da Informação
Dados confiáveis e higienizados com atualizações frequentes, quaisquer que sejam as movimentações do cidadão ou empresa.
Sem Processos de Implantação
A Pruc é integrada à administração pública com o fornecimento de dados já existentes, sem a necessidade de processos longos, obras ou equipamentos caros.
Conformidade de Dados
Uma necessidade para municípios, estados e o Brasil no cumprimento das leis, distribuição de renda e eficiência na gestão.
Ficha do Imóvel
Apresenta a ocupação e obrigações tributárias do imóvel, contrapondo a situação atual e histórica dos moradores ou empresas, dívidas e atividades vinculadas.
Dados de Ocupação
Informações objetivas e precisas sobre a ocupação no município como densidade, número de empresas e outras.
Serviços e Benefícios
Permite acompanhar com clareza e informações georreferenciadas a utilização de serviços e benefícios públicos.
Informação Imediata
Dados socioeconômicos, tributários e estratégicos para o desenvolvimento da gestão pública.
Entre em contato e saiba como podemos ajudar a conhecer o perfil dos cidadãos e construir uma base de dados unificada na sua gestão
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