Cidadãos
Atendidos

2,462
Milhões

Solicitações
de Serviços

13.275
 

Ativos de Patrimônio
Público Gerenciados

17.900
 
Símbolo Acto Cidadão

Mudanças que começam na ponta dos dedos

A solução Acto Cidadão oferece um canal aberto entre os moradores da cidade e a gestão pública. O aplicativo permite apontar qualquer problema na malha urbana por meio de fotos e textos e os encaminha diretamente para a secretaria responsável.

Além de enviar as solicitações, o cidadão pode acompanhar o progresso, fazer comentários, críticas e ser informado sobre a finalização do serviço. O Acto Cidadão segue o seguinte fluxo:

Smartphone com o logo do Acto

O cidadão realiza a solicitação pelo aplicativo com foto e texto e recebe o número da ocorrência que será utilizado até a conclusão da obra ou serviço.

Desenho de homem segurando um notebook

A secretaria responsável recebe a solicitação imediatamente, organiza a demanda por tipo e urgência e informa a data de início do atendimento.

Notebook com dados

Todas as solicitações formam uma base rica de informações que ajuda a gestão pública a planejar ações preventivas e corretivas por região e modalidade.

Desenho de homem comemorando

A gestão pública se torna ainda mais ágil e capacitada no planejamento e coordenação de ações dos espaços públicos e alcança um atendimento eficiente ao cidadão.

Desenho de um homem e de uma mulher

O vínculo entre gestão pública e cidadão é ampliado e reforçado, já que o processo se torna transparente e dinâmico, com informações sobre o orçamento da obra pública, datas e etapas.

Triângulo com um ponto de exclamação

O cidadão ainda recebe alertas sobre o andamento da sua solicitação até sua finalização. Ele também pode interagir por mensagens contribuindo com a solução do problema.

Triângulo com um ponto de exclamação

O cidadão ainda recebe alertas sobre o andamento da sua solicitação até sua finalização. Ele também pode interagir por mensagens contribuindo com a solução do problema.

Desenho de um homem e de uma mulher

O vínculo entre gestão pública e cidadão é ampliado e reforçado, já que o processo se torna transparente e dinâmico, com informações sobre o orçamento da obra pública, datas e etapas.

Desenho de homem comemorando

A gestão pública se torna ainda mais ágil e capacitada no planejamento e coordenação de ações dos espaços públicos e alcança um atendimento eficiente ao cidadão.

Dados georreferenciados que eliminam erros

Uma rua que necessita de recapeamento, uma praça que precisa de conserto nos brinquedos ou uma lâmpada queimada no poste terão sua localização determinada com exatidão por meio da tecnologia de georreferenciamento.

A localização apontada por celulares e tablets e as características da área presentes nas fotos permitem encontrar o local e realizar o serviço solicitado sem erros que possam frustrar o cidadão. Esse atendimento ágil é a chave para que a prestação de serviços da gestão pública leve maior satisfação à população.

Mão segurando tela de celular que mostra ponto de ônibus pichado
Símbolo Acto Cidadão

Sala de Conhecimento:
uma central de soluções e planejamento

Grupo de pessoas em pé

Acto Cidadão amplia a participação do cidadão na gestão ao solicitar serviços e ao permitir a fiscalização das obras públicas. Além disso, a solução também forma uma verdadeira base de cadastros das pessoas que utilizam o aplicativo, organizando todas as suas demandas.

Mão segurando ponto de exclamação

Quando a gestão pública passa a entender as necessidades da população, fica mais fácil promover mudanças que melhoram os serviços e garantem espaços públicos mais acessíveis e democráticos.

Desenho de um homem e uma mulher analizando gráficos em 3D

Esses registros são centralizados na sala de conhecimento, um painel digital dinâmico que oferece aos gestores informações para que possam analisar e coordenar as solicitações, entender as demandas por tipo e região, controlar o orçamento das obras públicas e planejar ações preventivas ou recorrentes.

Confira nosso vídeo

Símbolo Acto Cidadão

Acto Cidadão oferece diversos diferenciais:




Homem sentado no banco do metrô com fones de ouvido e olhando tela de smartphone
  • Participação do cidadão ampla e vigilante na solução de problemas da cidade, muitas vezes imperceptíveis à administração pública.
  • Conhecimento dos espaços com as suas características, necessidades e disponibilidade dentro da malha urbana.
  • Georreferenciamento que aponta o local exato da solicitação encaminhada e evita falhas na prestação de serviços.
  • Cidade condomínio é a forma como seu município passa a ser gerido, com a capacidade de entender as necessidades, planejar manutenções constantes e tornar o orçamento de obras públicas previsível na melhoria dos espaços.
  • Gestão transparente que permite aos cidadãos conhecer os gastos e os prazos, acompanhar os serviços e saber que os recursos vindos da arrecadação estão sendo bem investidos.
  • Redução da burocracia com atendimento mais ágil das solicitações por um canal direto entre cidadão e poder público.
Mulher sentada em banco de parque público olhando tela de smartphone e sorrindo
Símbolo Acto Cidadão

Acto Cidadão faz parte da família de soluções Acto.
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